sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Conheça todos os ideogramas que aparecem no anime

Este é o ideograma adotado por Goku após completar seu treinamento de 100G na nave espacial que rumava à Namek, permanecendo com ele até o fim da saga de Freeza (no 
anime
, vai até o fim do treinamento que teve antes da chegada dos Andróides 19 e 20). Goku usa o símbolo no lado esquerdo do peito e nas costas e o significado do ideograma é o próprio nome de Goku (pelo menos da parte "Go").


Este é o ideograma usado nos quimonos do estilo Kame, dados a Goku e Kurilin quando estes passaram a treinar com Mestre Kame. Goku usa o símbolo no lado esquerdo do peito e nas costas, desde que começou a treinar com Mestre Kame até o fim do seu treinamento com Sr. Kaio. A partir daí, Goku passou a usar este símbolo apenas na frente, permanecendo com ele até o fim de seu treinamento de 100G na nave espacial que rumava à Namek. Já Kurilin usa este símbolo no uniforme até o fim da saga de Cell. Yamcha também treina com Mestre Kame, recebendo também este símbolo. O ideograma significa "tartaruga".

Este é o ideograma (composto por 2 kanjis) utilizado por todos os Kaios, em suas roupas, incluindo Dai Kaio Sama. Após o encerramento de seu treinamento com o Kaio do Norte, Goku passou a usar este símbolo apenas nas costas, junto com o símbolo do estilo Kame, que era usado no lado esquerdo do peito. Permaneceu com eles até o fim de seu treinamento de 100G na nave espacial que rumava à Namek. O 1º kanji significa "mundo", e o 2º kanji significa "rei". Portanto, o ideograma significa "rei do mundo".





Este é o ideograma pertencente ao Piccolo Daimaoh. Gohan também usou este símbolo no quimono que foi dado por Piccolo Jr., logo após Gohan ter rasgado toda a sua antiga roupa devido à sua transformação em Oozaru. Gohan usa o símbolo tanto nas costas, quanto no lado esquerdo do peito e usou durante todo o treinamento que teve com Piccolo Jr. antes da chegada dos Saiyajins. O ideograma significa "demônio" ou "espírito maligno".








Este é o ideograma pertencente ao Kami Sama (Piccolo). O ideograma significa "deus" ou "espírito do bem".













Este é o 1º ideograma usado por Gohan. Ele deixa de usá-lo assim que Piccolo Jr. o manda tirar o casaco e inicia o teste de sobrevivência na selva (Gohan acaba esquecendo o casaco, enquanto corria atrás de Piccolo Jr., que o deixa sozinho). O ideograma significa "descendente".










Este kanji só aparece no animé uma vez, e é utilizado pelo Mirai Gohan,o Gohan da dimensão em que os andróides e Cell destruiram a Terra, mataram Vegeta e que o Goku morreu de uma doença do coração.
Significado:Arroz cozido












Kanji pessoal de Yamcha, utilizado por ele quando ele era ladrão.Após Yamcha conhecer Goku,Yamcha passa pelo treinamento do Mestre Kame e passa a utilizar o kanji Kame.
Significado: Música,harmonia











Este é o ideograma usado por Mutaito, mestre de Roshi (Mestre Kame) e Tsuru. Provavelmente seus discípulos também o usavam.
Significado: Guerreiro,lutador
















Kanji utilizado por um dos grandes vilões do DragonBall:Tao-Pai-Pai.Tao-Pai-Pai é um assassino mercenário,irmão de Tsuru e conhecedor de diversas técnicas de artes marciais.Tao-Pai-Pai é pago pela Red Ribbon para que ele elimine Goku.Após Goku perder a luta,Goku consegue escapar e sobe a Torre Karin aonde é treinado pelo Mestre Karin.Ao voltar,Goku está muito mais forte.Numa tentativa de matá-lo,Tao-Pai-Pai utiliza uma granada que Goku devolve com um chute e a granada explode em Tao-Pai-Pai.Após algum tempo Tao-Pai-Pai aparece no torneio de artes marcias como um ciborgue,sendo que seu corpo foi quase destruído. 
Significado: Assasino


Kanji utilizado por Rei Cutelo,pai de Chichi.Ocasionalmente, o nome de Rei Cutelo era traduzido comoa Rei Boi.
Significado: Boi










Mestre Tsuru é o grande rival do Mestre Kame,sendo que os discípulos de Tsuru (Tenshinhan e Caos) desistem dos métodos de Tsuru e se submetem ao treinamento do Mestre Kame.Há duas "escolas" de artes marciais,a garça e a tartaruga.
Significado:Garça














Este kanji é utilizado por Caos após ele e Tenshinhan desistirem da vida de mercenários.Curiosamente,após a luta contra os Sayajins,pouco se vê ele com a roupa que tem este kanji.
Significado:Bolinho (de arroz)





Kanji utilizado pelo "Emperador" Pilaf,um dos três grandes adversários da infancia de Goku,sendo eles:Pilaf,Red Ribbon e Piccolo Daimao.Significado:Arroz frito








Kanji visto tanto no pijama de Goten, quanto na caixa ao fundo do quarto, significa "céu".







Essa é a casa onde Goku e família vivem, têm seus momentos de lazer e de descanso. O significado do ideograma é "alegria".






Este é o ideograma pertencente ao Sr. Enma Daioh. O ideograma significa "escuridão"









Este é o ideograma pertencente ao Dai Kaio Sama. O ideograma significa "grande".

21 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tirou minhas curiosidades que tinha na infância.

    ResponderExcluir
  3. Ano passado achei um medalinha de plástico com o ideograma do rei do mundo levo cmg sempre so queria saber pq produziram.

    ResponderExcluir
  4. O MAIS ENGRAÇADO DE GOHAN, ARROZ COSIDO QUE VIAJEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gohan é um prato feito de arroz cozido kkkkk Toriyama e seus nomes

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Mas qual o signicado naquela roupa laranja que o piccolo faz pro gohan depôs da transformação de ozaru?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até essa altura você já sabe, mas é o mesmo kanji da roupa do Piccolo

      Excluir
  7. !eu ja sabia sobre isso!

    ResponderExcluir
  8. !eu apertei no butãozinho e vou receber Os comentários de acompanhamento serão enviados para minha conta!

    ResponderExcluir
  9. O kanji do NMIrai Gohan ssignifica Gohan, pois arroz é gohan em jap
    valeu ai pelo levantamento dos significados!

    ResponderExcluir
  10. Baby baby do baby do biruleibe leibe?

    ResponderExcluir
  11. mas qual é do super aquele meio aredondado?

    ResponderExcluir